primeira vez de yili na ocupação Prestes Maia

Posted on maio 30, 2008. Filed under: Uncategorized |

primeira vez de yilli na ocupação prestes maia

Lá vou eu: a minha primeira impressão quando entrei no Prestes Maia hoje é algo nebulosa pois tudo aquilo que foi um choque se tranformou em algo muito familiar.

É claro que houve um choque e uma certa emoção de estar naquele lugar e creio que meu encantamento com a luta e organização foi maior do que uma observação negativa do aspecto físico do predio.

Ao principio lembro que fiquei somente ali em baixo e então fui até o décimo andar para colar um dragão. Essa foi a primeira vez que eu entrei de fato, as escadas pareciam nunca acabar e tudo era escuro (um escuro novo para mim) e interminavel, até chegar ao andar cruzamos pessoas e estes contatos foram uma coisa reconfortavel. No décimo andar fomos até aquele terraço e senti como o predio era grande, fiquei pasma com a vista da rua, e me emocionei de ver roupas no varal. Parece tonto mas é assim, senti que essas roupas eram importantes ali (tanto que o Isau tem uma foto desse varal de roupas balançando ao vento que eu achou maravilhosa).Tudo era um misto de ser grande e ser minúsculo ao mesmo tempo, ter essa vista e estar sob a cidade e estar dentro naquele predio.

Como falei no começo não é muito fácil evocar essa primeira impressão, mas me chamaram a atenção as coisas escritas em algumas paredes, as sombras, a forma como luz entra, esa escuridão das escadas. Me impressionou, e até hoje, o vão da escada que faz um redemoinho e pensei e penso com receio nas falhas das muretas…Somente depois de algum tempo vi de fato o outro lado do prédio.

são paulo, 19/01/2006

Make a Comment

Deixe uma resposta

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

